Bill Skarsgard Brasil não é afiliado de maneira alguma com Bill, sua família ou seus representantes. Não somos o ator e não temos o mínimo contato com o mesmo. Todo o conteúdo do site, fotos, informações, vídeos e gráficos pertence ao site, a não ser que seja informado o contrário. Site de fãs para fãs, sem fins lucrativos.
“Pennywise foi o personagem mais exaustivo que eu já fiz”, conta Bill Skarsgård em entrevista ao New York Times
0 Flares 0 Flares ×

Em entrevista ao site New York Times, Bill Skarsgård conta sobre ter ajuda de sua família para organizar a afterparty da premiere de “It: A Coisa” em Estocolmo e fala sobre seu personagem no filme. Confira a entrevista completa e traduzida:

Bill Skarsgård esteve em seu país nativo, a Suécia, onde “It: A Coisa” estreou na última sexta-feira, em Estocolmo. “É uma reunião familiar“, Sr. Skarsgård diz. “Eu convidei todos meus tios e primos, e minha irmã, que trabalha com planejamento de eventos irá organizar a afterparty. Meu irmão Alexander fez a mesma coisa com “A Lenda de Tarzan”, ano passado, então ele me inspirou.

Porém Pennywise, o palhaço assassino de crianças que o Sr. Skarsgård interpreta nessa adaptação da história de Stephen King, está longe de ser parecido com o Tarzan. “Será divertido ver minha família inteira se assustando enquanto assistem minha performance“, Sr. Skarsgård, de 27 anos diz.

Seus parentes provavelmente não serão os únicos a se assustarem com o seu turno perturbador. “It: A Coisa” está previsto para devorar a competição de bilheteria nesse final de semana, construindo algo diferente em relação aos palhaços assustadores que foram reportados nos Estados Unidos e Inglaterra recentemente. “Eles são homens grandes que colocam maquiagem e tentam entreter as crianças“, diz Sr. Skarsgård sobre palhaços profissionais. “Se você perguntar para qualquer um, o que eles acham de palhaços, eles irão associar mais com algo assustador e louco do que divertido. Eu não acho que esse filme irá ajudar com isso“.

Sem dúvidas, “It: A Coisa” será um foguete para a carreira do Sr. Skarsgård, que recentemente foi visto no filme “Convergente” e no drama supernatural da Netflix, “Hemlock Grove“. Ele está feliz com o fato de que neste filme, ele desaparece por baixo de camadas de silicone. “Eu sou uma pessoa muito privada, então eu não ligo de não ser reconhecido“, ele diz. “É legal estar escondido pela maquiagem”.

O processo de transformação para Pennywise levou duas horas e meia, mas não foi o aspecto mais cansativo de se tornar o personagem. “Normalmente, quando você faz um filme, você tem aqueles dias mundanos em que pensamos: ‘Hoje é a cena em que eu tomo café‘, ele diz. “Com esse personagem, não tinha esse tipo de pensamento. Tudo o que eu fiz, eu dei 100% da minha energia. Foi de longe o personagem mais exaustivo que eu já fiz, fisicam e mentalmente.

Como o tubarão em “Jaws“, Pennywise não tem muitas cenas em “It: A Coisa“, fazer suas aparições repentinas tornam-se mais chocante. Sr. Skarsgård começou gravar o filme um mês e meio após o início da produção, depois que os atores que interpretam os jovens do ensino médio que se unem contra o palhaço psicopata iniciarem a gravação. O diretor, Andy Muschietti, sugeriu que Sr. Skarsgård ficasse longe de seu elenco infantil antes que ele gravasse sua primeira cena no personagem.

Pennywise foi aquela força eminente que elas sabiam que estava chegando, mas ainda não o viam“, Sr. Skarsgård diz. “Isso construiu uma animação nas crianças, você poderia sentir quando elas o viram pela primeira vez. Provavelmente elas ficaram assustadas”.

Sr. Skarsgård teve medo dele mesmo quando ele conseguiu o papel depois de um longo período de audição que incluiu “Uma ligação de retorno, um teste de tela e um envio adicional de um vídeo de Estocolmo antes de torna-se oficial“, ele diz. “Eu estava igualmente animado e assustado quando consegui o trabalho, porque agora as pessoas esperavam que eu o interpretasse. Foi um tempo de nervosismo”.

Depois de uma extensa preparação que envolveu maquiagem, provas de figurinos e consultas com um treinador de palhaços, Sr. Skarsgård tornou-se o conceito visual do personagem que o Sr. Muschietti tinha em mente. “Pennywise está constantemente em um nível de ruptura“, o ator diz. “A voz dele é instável, ele pode esgueirar sobre você em praticamente casa momento“.

O vilão está distante da própria personalidade mansa do Sr. Skarsgård, que não está focado em conseguir um padrão de personagem. “Eu não queria ser associado com um personagem, pois eu quero ser capaz de fazer diferentes papéis“, ele diz. “Pennywise aparenta e soa tão diferente de mim que eu poderia fazer uma comédia romântica em seguida e as pessoas provavelmente não saberiam que sou o mesmo cara“, (De fato, seu próximo projeto é em outro drama inspirado na obra de Stephen King, “Castle Rock“).

Não importa quais mentiram possam falar sobre sua carreira, Sr. Skarsgård pode contar com o apoio de sua família, incluindo seu irmão mais velho Alexander e sua pai, Stellan, também um ator renomado (“Good Will Hunting”, “Breaking the Waves”). “Eles sempre estão me encorajando, mas eu sempre tento não tirar vantagens deles, porque eu quero me sentir independente“, diz Sr. Skarsgård. “Quanto mais eu cresço e fico mais confortável com quem eu sou, eu entendo que pedir ajuda é importante”.

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×
Bill Skarsgard Brasil não é afiliado de maneira alguma com Bill, sua família ou seus representantes. Não somos o ator e não temos o mínimo contato com o mesmo. Todo o conteúdo do site, fotos, informações, vídeos e gráficos pertence ao site, a não ser que seja informado o contrário. Site de fãs para fãs, sem fins lucrativos.