Bill Skarsgard Brasil não é afiliado de maneira alguma com Bill, sua família ou seus representantes. Não somos o ator e não temos o mínimo contato com o mesmo. Todo o conteúdo do site, fotos, informações, vídeos e gráficos pertence ao site, a não ser que seja informado o contrário. Site de fãs para fãs, sem fins lucrativos.
FOTOS E ENTREVISTA: Bill Skarsgård é capa da revista sueca “Café”
0 Flares 0 Flares ×

Bill Skarsgård é capa da edição de outubro da revista sueca Café! Com isso, as primeiras fotos do ensaio fotográfico do ator já foram liberadas e a entrevista completa também. Clique nas miniaturas abaixo para visualizá-las em nossa galeria e leia a entrevista abaixo:

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS | PHOTOSHOOTS > CAFÉ MAGAZINE

5~119.jpg 5~119.jpg 5~119.jpg 5~119.jpg 5~119.jpg 5~119.jpg

Bill Skarsgård sai das sombras. Para a Café, ele fala sobre o grande filme do outono, a vida de luxo boêmio, as festividades dos Skarsgårds e sobre o seu maior medo.

    Quando a imagem foi publicada no site do Entertainment Weekly, Bill Skarsgård começou a se perguntar o que ele teria a diante. Ele ainda não havia gravado sua primeira cena para o filme baseado no livro clássico de terror de Stephen King, It, mas acabou fazendo as fotos após uma maquiagem. Ele não estava preparado para todas as respostas. O artigo foi preenchido por vários comentários de leitores, e os sentimentos eram inesperadamente fortes.

  • Foi muito estranho. Nunca fiz nada onde houvesse tal interesse com antecedência e onde eu nem havia feito meu trabalho ainda”, ele diz.

Então ele pede um wallenbergare (prato típico da Suécia). O lugar é o encantador restaurante Prinsen, que fica localizado no centro de Estocolmo. As férias de Bill Skarsgård começaram, apesar de ter acertado umas entrevistas aqui e outras alí.

É um pouco engraçado como os atores e irmãos Skarsgård, têm uma aparência única cada. Apesar das diferenças físicas, ocasionalmente -especialmente quando ele está rindo- é possível ver traços comuns aos traços de seu irmão mais velho. E, é claro, os irmãos podem lhe dar um suporte quando a histeria vem relacionada à imagem de um personagem.

  • Realmente parecia que as pessoas estavam esperando com tacos de baseball para julgar meu desempenho. Havia todos os tipos de expectativas e tornou-se bastante difícil”, diz ele.

    O próprio ator já estava em Toronto, onde o filme foi gravado, mas ainda faltavam semanas antes das gravações de sua primeira cena.

  • Havia um pouco de tempo para pensar”, disse ele.

    Era claro que este não era um papel qualquer. O palhaço Pennywise, que visita a pequena cidade de Derry e mata as crianças, se tornou uma das figuras de terror mais icônicas da literatura. Quando criança, Bill Skarsgård só viu vislumbres da primeira filmagem, uma mini série, mas ele conhecia o personagem desagradável.

  • O livro deixou os palhaços com uma aparência muito ruim. Eu assisti um documentário da Netflix, e antes de ser lançado, haviam crianças que achavam que palhaços eram desagradáveis, mas não havia uma percepção coletiva de que os palhaços eram assustadores. Hoje, os palhaços estão diretamente associados ao terror. Apenas diga a palavra palhaço e você associa diretamente com algo assustador. Talvez seja o sorriso pintado? É impressionante como ele teve tal impacto como escritor. Então eu acho que o próprio Stephen King temia palhaços”.

    Depois de esperar três semanas em Toronto, finalmente havia chegado o momento em que Bill traria à vida o personagem Pennywise, e,  uma das cenas em especial o fez perceber que ele realmente havia conseguido. Era uma cena com crianças pequenas que haviam sido trazidas ao estúdio pelos seus pais e ninguém tinha visto o ator vestido como o palhaço Pennywise antes. A maioria das crianças foram pegas despreparadas e algumas mal conseguiam olhar para o ator. Bill Skarsgård contou isso em uma entrevista divertida que seu irmão Alexander fez com ele para a revista americana Interview.

  • Alguns mal conseguiam olhar para mim, e alguns estavam tremendo. Quando essa uma criança começou a chorar, o diretor gritou: “Ação!” E quando eles dizem “ação”, eu entro completamente no personagem. Então, algumas dessas crianças ficaram aterrorizadas e começaram a chorar no meio da cena, e eu pensei para mim mesmo: “Puta merda. O que eu estou fazendo? O que é isso? Isso é terrível”.

    E quando o trailer do filme foi lançado em março, superou todas as expectativas. No primeiro dia, o trailer foi visto 197 milhões de vezes. Foi um novo recorde. O recorde anterior foi o de Velozes e Furiosos 8, com os impressionantes 139 milhões de visualizações.

    Ainda não se passaram nem dez anos desde que Bill Skarsgard fez o papel que ajudou a sua carreira a crescer –Martin em Behind Blue Skies, do diretor Hannes Holm. Ele já havia feito muitos papéis menores, inclusive em Arn, mas essa foi a primeira vez que Bill Skarsgård sentiu que realmente queria ser um ator.

  • Era um elenco incrivelmente grande com papai e Gustaf, mas também com muitos outros atores jovens. Eles eram muito sérios. Eu havia feito alguns papéis menores anteriormente, mas dessa vez seria importante dizer a palavra certa e aprender quando e onde deveriam ser ditos. Era como aprender a dizer “obrigado pela comida”, pura rotina. O diretor me disse que “ficaria um pouco assustado aqui”, foi totalmente técnico, mas na gravação de Arn, eu entendi o que era a profissão.”
  • Em casa, somos apenas uma família. Não há aulas de atuação depois do café da manhã. Mas eu tinha lido o roteiro de Arn e sabia o que papai e Gustaf falaram ao discutir o que poderia ser melhorado e assim por diante. Tudo ficou mais claro, mas depois de Behind Blue Skies, senti que realmente queria atuar e era tudo que eu sabia que poderia fazer.

 

Você nunca quis se “revoltar” e se tornar um engenheiro civil ou outra coisa?

Eu fui para a escola no ensino médio e durante esse tempo eu não tinha tanta certeza do que queria fazer. É difícil encontrar sua própria voz como ator quando se trata de uma família que é tão alta na indústria. Então eu não sabia se eu realmente queria ser o Skarsgård número quatro.”

    Após estrelar em Behind Blue Skies de Hannes Holm, o filme que começa com um nu frontal do ator, o caminho para estrelar novos filmes se abriu. Na mesma linha, ele foi bastante elogiado por sua atuação como um menino com síndrome de Asperger no filme Simple Simon. No ano seguinte ele estrelou no filme Simon and the Oaks, e assim sua carreira estava bem estabelecida na Suécia. E em breve, outro Skarsgard se juntaria à grandes produções cinematográficas internacionais.

    Em 2013, Bill Skarsgård apareceu em Hemlock Grove, uma das primeiras séries originais da Netflix, onde interpretou uma espécie de vampiro em um dos papéis principais.

  • Há, obviamente, algo na minha aparência que funciona. Eu acho que tenho grandes olhos estranhos.”

    A série durou três temporadas.

  • Para mim, Hemlock Grove era uma espécie de educação universitária. Foi ótimo trabalhar com tantos diretores diferentes, com textos em inglês e trabalhar no meu sotaque americano com a ajuda de um treinador de dialetos. Eu trabalhei na série por três anos e realmente deu uma boa visão sobre como indústria funciona. Definitivamente foram três anos formativos e importantes para mim.”

        Depois de estrelar em diferentes filmes, Bill Skarsgård diz que as gravações suecas e as americanas não diferem muito.

  • Eu trabalhei com produções de diferentes partes do mundo e é exatamente o mesmo em todos os lugares a princípio. Uma produção maior significa apenas mais pessoas … e melhores acessórios.

O quão próximo você é da sua família atualmente?

“Somos uma família muito próxima. E é graças ao meu pai que temos um núcleo familiar tão forte. E somos uma família muito grande.

Você está “morando” em LA, você e Alex e Gustaf?

Em maio, eu e Gustaf alugamos uma casa onde moramos um mês com nossas namoradas, e então Alex esteve lá por duas semanas.”

Onde você morava em Los Angeles?

Em Laurel Canyon, era uma casa agradável e bem grande. Nós tínhamos um jardim e uma piscina, e – talvez o mais importante – era grande o suficiente para receber vários convidados. Haviam muitas pessoas chegando e fizemos muitos jantares.”

Por que isso era tão importante?

“Sempre foi assim em nossa família. Nós sempre tivemos muitas festas e sempre houve muitas pessoas conosco. Adoro ter convidados e deixar as portas abertas. Essa circulação constante de amigos me parece completamente natural. Se eu alugar uma casa com espaço suficiente, sempre tento ter muitos convidados.”

Você também praticamente cresceu em um bar?

Você quer dizer Zekes? Arne Duck Bar? Foi antes do meu tempo, nos anos oitenta. Alex, Gustaf e Sam sempre se lembram das histórias, mas infelizmente perdi aquele período.”

Sua mãe e Gustaf foram muito abertos a respeito do abuso de álcool. Você se preocupa com isso?

Bem, todos nós deveríamos nos preocupar com isso? É um bom e importante conhecimento de se ter? Quero dizer, eu fui ao curso da minha mãe, cresci com vício em casa e, assim, vi de perto ela e Gustaf. Mas eu honestamente não quero falar sobre isso, mas deixá-lo para eles.”

Você pode dizer em quem você vota?

Sou muito de esquerda e sempre fui. Minha família também. Então, para o Partido de Esquerda (Vänsterpartiet) ou o Social-democrata (Sveriges Socialdemokratiska Arbetareparti), dependendo do ano.

Você perdeu as últimas eleições por conta das filmagens?

Não, não. Eu votei.”

Você estava nos EUA quando Trump foi eleito presidente?

Sim, e foi bem ruim. Andreas Öhman, que dirigiu Simple Simon, tinha alugado uma casa com seus amigos, um grupo de suecos que vivem em LA. Ele me convidou, e tudo parecia bem, um belo evento. Seria bem legal dizer adeus ao Trump de uma vez por todas e, em seguida, celebrar a primeira presidente mulher e beber um pouco de vinho. Mas, nosso glorioso evento se transformou em algum tipo de pesadelo. Nossos amigos americanos foram arruinados. As pessoas olhavam nos olhos dos outros de uma maneira diferente. Havia uma necessidade incrível de pertencer à essa dor coletiva.”

É diferente agora?

“Não, ainda não fomos capazes de digerir. Estamos presos nessa situação irreal.”

Em todo caso, o presidente não decidiu colocar um muro contra a Europa. Os atores suecos de Hollywood ainda podem trabalhar sem obstáculos.

Como você se mantém em forma?

“Aqui em Estocolmo, eu estou praticando wrestling e jiu jitsu. No futuro eu pretendo treinar mais, é bem divertido. Em Los Angeles o que mais tem é caminhada nas montanhas. É um bom exercício. Em todo caso, meu treinamento depende se eu preciso ficar mais magro ou maior para algum papel específico, fora isso eu apenas tento me manter ativo em alguma coisa.”

Recentemente, Bill Skarsgård começou a se tornar uma espécie de queridinho da indústria da moda.

        “Na verdade, não estou tão interessado em moda. Tenho roupas que gosto, mas não tenho certeza de onde elas são e quem são os designers. Gosto das marcas escandinavas. Meu armário é composto principalmente de marcas suecas.”

Então você não é um grande comprador?

Realmente não. Eu nunca entendi meus amigos que gastavam todo o dinheiro que tinham em roupas. Eles compravam roupas que custam muitas coroas. Eu ainda acho estranho gastar milhares em uma jaqueta ou cinco mil em um par de sapatos. Acho que é difícil de justificar.”

Para estreias, então?

“Estou ansioso para receber algo patrocinado. Especialmente quando se trata de figurinos.”

Com o que você gasta o dinheiro, então?

Em comida. Alimentos, álcool, alojamento e viagens. Talvez nessa ordem também. Como não tenho uma residência permanente, grande parte do dinheiro acaba sendo gasto em alojamento – e isso custa uma fortuna. Um mês em LA, é um grande dinheiro gasto. Mas eu não tenho roupas caras ou carros caros. Eu basicamente não possuo nada. Eu só viajo com uma mala e não ligo muito para bens materiais.

E como você se sente em situações como essa, onde o filme que o trailer bateu o recorde de visualizações será estreado?

Bem, vamos ver como vai ser aceito. As audiências de teste parecem ter gostado, mas não vamos chegar à conclusões precipitadas.”

Onde você espera estar daqui vinte e vinte e cinco anos?

Eu tento não pensar sobre isso. Eu nunca senti que eu quero ser como uma certa pessoa, mas por outro lado, eu gosto das pessoas que trabalharam seu caminho até um certo nível e, em seguida, usaram essa posição para produzir seu próprio material. Então, se você ler um livro e sentir que você quer fazer um determinado papel, você consegue obter um script feito sobre ele. Um lugar onde você possa encontrar seus próprios projetos sem ter que esperar o telefone para tocar. Pessoas como Brad Pitt, George Clooney e Leonardo DiCaprio estão trabalhando depois de tudo isso, de uma forma ou de outra.”

Até agora, ele não acabou em uma situação competitiva com Gustaf ou Alexander.

  • Nós não costumamos concorrer aos mesmo papéis, mas, hipoteticamente falando, nós três poderíamos ter concorrido ao papel de Pennywise.”

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×
Bill Skarsgard Brasil não é afiliado de maneira alguma com Bill, sua família ou seus representantes. Não somos o ator e não temos o mínimo contato com o mesmo. Todo o conteúdo do site, fotos, informações, vídeos e gráficos pertence ao site, a não ser que seja informado o contrário. Site de fãs para fãs, sem fins lucrativos.